Senado divulga Jovem Senador na 1ª Bienal do Livro e da Leitura

A equipe Jovem Senador atuou na 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura do Distrito Federal de 16 a 23 de maio, de segunda a sexta-feira, no estande do Senado Federal, localizado no pavilhão B. A ação possibilitou a divulgação do Jovem Senador: 5º Concurso de Redação às escolas de ensino médio da rede pública, professores e diretores das regionais de ensino que visitaram a bienal.

Corredores, ponto de desembarque das escolas, posto da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) e estande do Senado. A comunidade escolar foi abordada nos mais distintos lugares. Outros, por sua vez, procuram diretamente a equipe. É o caso da coordenadora do Jovem Senador na SEDF, Caroline Cardoso, que foi ao estande conhecer os organizadores do certame.

Ao final, independentemente da forma, a equipe disseminou a iniciativa a todas as regionais de ensino do Distrito Federal, conversou com vários alunos, atendeu diretamente 41 escolas, anunciou o Jovem Senador na rádio da bienal, pautou os veículos de comunicação e distribuiu panfletos e cartazes nas instalações da feira.

Outra ação promocional foi a visita de Denise Santos de Oliveira, finalista do 2º Concurso de Redação do Senado Federal, realizado em 2009, ao estande. A ex-aluna do Centro de Ensino Médio 1 de São Sebastião, hoje estudante de Comunicação Organizacional na Universidade de Brasília (UnB), recebeu sua antiga escola no dia 18 de abril. O encontro foi coberto pelos veículos de comunicação do Senado Federal e da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

No bate-papo com os atuais alunos, a finalista deu dicas de como escrever um bom texto. “Como os temas da dissertação do Jovem Senador contextualizam assuntos intrínsecos da sociedade, a principal dica é buscar referências em livros de história”, instrui ao explicar a importância de enriquecer a redação com paráfrases e citações e a composição do texto com frases curtas e palavras simples.

 

SERVIÇO

Jovem Senador: 5º Concurso de Redação do Senado Federal

Site: www.senado.gov.br/jovemsenador

Twitter: @jovemsenador

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest