Senado analisa projetos dos Jovens Senadores

A CDH aprovou três projetos de lei e uma proposta de emenda à Constituição decorrentes das proposições apresentadas pelos jovens senadores em 2011.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) aprovou três projetos de lei e uma proposta de emenda à Constituição decorrentes das proposições apresentadas pelos jovens senadores em 2011. Estão em tramitação os trabalhos de Jacqueline Kelly Canuto Silva, de São Paulo; de Ivan Aquino de Araújo Brito, de Alagoas; de Adriele Henrique Souza, da Bahia; e de Alex Uilian Almeida de Alencar, do Acre.

Anteriormente, no mês de maio, a CDH aprovou a primeira proposição oriunda do projeto Jovem Senador, de autoria da estudante Jéssica Renata Gomes Perez, do Mato Grosso do Sul. Após a aprovação, a sugestão legislativa transforma-se em proposições legislativa da CDH e começa a tramitar nas comissões competentes do Senado Federal, seguindo todos os procedimentos dos projetos de autoria dos Senadores da República eleitos. Confira as ementas aprovadas no quadro.

Em tempo
As proposições podem ser acompanhas na página do Senado Federal, na aba Atividade Legislativa, localizada no endereço www.senado.gov.br/atividade. Em seguida, acesse o bloco “identificação básica”, marque a opção “sugestões” no combo “tipo de proposições”. Preencha o número da sugestão e o ano do trabalho, “2011”. Por último, clique no botão “pesquisar”, situado no final da página.

Por Cleuber Nunes

 

Matérias relacionadas:


IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest