Secretaria de Relações Públicas divulga Jovem Senador em Imperatriz/MA

Ação alcançou todas as escolas do município que preenchem os requisitos para participar do programa.

A Secretaria de Relações Públicas esteve de 26 a 29 de junho no Salão do Livro de Imperatriz/MA, realizado no Centro de Convenções. A ação é parte do trabalho de divulgação do “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação do Senado Federal”. Nesse período, a equipe conversou com os estudantes, pais e mestres que visitaram o estande do Senado Federal e também visitou escolas da região.

Dos transeuntes da feira, um chamou especial atenção. Trata-se do senhor Orlando Cardoso Silva. Ávido leitor e colecionador de livros – tem até hoje o primeiro livro que ganhou, de matemática, há 37 anos –, abriu uma biblioteca comunitária em sua residência, localizada em Cidelândia, interior do estado. A ideia de compartilhar as obras com a comunidade iniciou em 2009. De lá pra cá, o historiador de formação divide seu dia-a-dia entre a idealização e o trabalho de vigia noturno.

O primeiro contato com o Senado Federal ocorreu no mesmo evento, há exato um ano. Na ocasião, conheceu o professor Joaquim Campelo Marques, do Conselho Editorial, que providenciou a entrega de um exemplar de cada publicação da Casa para compor a biblioteca “Hábito de ler – leitura saudável”. O acervo foi entregue no dia 23 de dezembro de 2011. “Foi um presente de Natal”, diz Orlando, que revisitando o estande do Senado Federal conheceu o projeto Jovem Senador e levou o material de divulgação para seu município, onde divulgará a iniciativa aos frequentadores da biblioteca e escolas da região.

Outra relevante visita foi do diretor da regional da Secretaria de Educação e vice-presidente da Academia do Livro de Imperatriz, Agostinho Noleto, que possibilitou a circulação da Secretaria de Relações Públicas pelas escolas que preenchem os requisitos para participar da iniciativa. Entre visitas e contatos durante o Salão do Livro, a equipe alcançou todas as 23 escolas da regional.

Veja aqui foto da equipe que trabalhou divulgando o “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação do Senado Federal” em visita às escolas.

Por Cleuber Nunes

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest