Relações Públicas intensifica divulgação do Jovem Senador

Senado Federal promove o 5º Concurso de Redação no Distrito Federal, Ceará e Minas Gerais.

A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRP) intensificou a divulgação do “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação” na última semana, de 21 a 26 de maio. A equipe atuou em diversos estados: de 21 a 25 esteve na Bienal do Livro de Minas Gerais, no dia 24 participou da reunião de supervisores e coordenadores da Secretaria de Educação do Distrito Federal e, dois dias depois, com os supervisores de ensino da Secretaria de Educação do Ceará.

Nos cinco dias que esteve na Bienal, a SRP conversou com professores e alunos das escolas de ensino médio da rede pública e fez importantes contatos, que auxiliaram na divulgação: Fundação Biblioteca Nacional, Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias (Sabic) e Ensino Social Profissionalizante (Espro).

As duas primeiras parcerias permitiram a circulação dos informes do Jovem Senador em mais pontos da Bienal, nos respectivos estandes. Enquanto isso, o Espro –organização, sem fins lucrativos, que proporciona a inserção do jovem no mercado de trabalho por meio de cursos, visitas institucionais e palestras – abriu as portas de duas de suas unidades, Belo Horizonte e Venda Nova, para um bate-papo informal com os alunos. O approach ocorreu enquanto os aprendizes visitavam, repletos de dúvidas técnicas, o estande do Senado Federal.

Ainda em Minas, no dia 25, a equipe participou do Encontro de Avaliação Educacional, que reuniu aproximadamente 300 diretores das regionais de ensino, a fim de sensibilizar o educador para a promoção da iniciativa.

Já em Brasília, no dia 24, houve o encontro com os supervisores e coordenadores da Secretaria de Educação na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape). Na ocasião, a SRP prestou esclarecimentos sobre todas as etapas do Jovem Senador, requisitos necessários à inscrição e documentações. O retorno foi instantâneo e os professores mostraram-se determinados a compartilhar as informações nas respectivas unidades educacionais.

O mesmo aconteceu em Fortaleza-CE. No dia 25, cerca de 60 supervisores de ensino, conheceram mais sobre o projeto e tiraram suas dúvidas. O próximo trabalho in loco ocorrerá nos dias 2 a 4 de junho, no Amazonas. A equipe conversará com os multiplicadores da Secretaria Estadual de Educação.

Por Cleuber Nunes

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest