Professor de Fervedouro cria Projeto Jovens Parlamentares

Projeto Jovem Senador inspirou a criação de iniciativa voltada para a educação política de estudantes mineiros.

Inspirado pelo Projeto Jovem Senador, o Prof. João Ernani, da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa, em Fervedouro-MG, criou um projeto voltado para a educação política e cidadã dos jovens daquela cidade – “Os Jovens Parlamentares”.

Em sua segunda edição, o Projeto Jovens Parlamentares é apresentado a todos os alunos da localidade e a adesão é de livre escolha dos estudantes. Em 2014, contou com a participação dos alunos Graziela, Bianca, Sabrina, Otavio, Daniele, Ellen, Juliene, Joyce e Kamila. Após ingresso, os jovens parlamentares são recebidos na Câmara Municipal, onde assistem a palestras dos vereadores e funcionários locais que auxiliam na realização da iniciativa e contam com o apoio da Prefeitura daquele município.

Os alunos participam, ainda, de discussões e debatem temas relacionados aos problemas da cidade, ajudando a pensar soluções específicas para a realidade dessa Região Rural da Zona da Mata Mineira, e outros assuntos que marcam o calendário político anual como os “25 anos da Constituição Cidadã”.

Sempre atentos aos projetos educacionais voltados para a educação política dos jovens, os estudantes de Fervedouro já confirmaram participação no Projeto Jovem Senador 2014, cujo tema é "Se eu fosse Senador...". Eles serão representados pela aluna Joyce Mara Lima Reis, do 2º ano do ensino médio, da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa. A redação vencedora foi orientada pela professora Rita Andreia, responsável pela disciplina de português naquela instituição de ensino.

 

Saiba mais

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest