Jovens Senadores de 2014 visitam o Senado

A equipe do Projeto Jovem Senador recebeu nesta segunda-feira (11/01), em Brasília, três jovens senadores do ano de 2014: Noemi Tavares Martins, do Distrito Federal, Ricardo Ruan Rocha Santana, de Sergipe, e Lucas Rocha de Melo, do Amapá.

Os jovens vieram a Brasília por iniciativa própria, para rever a cidade e a equipe organizadora do Jovem Senador. “Estávamos com saudades”, disseram eles, “era pra ter vindo toda a turma, mas muita gente não conseguiu”, declarou Ricardo Ruan. Em agradecimento pela visita, os jovens receberam um kit  contendo material de papelaria com a marca do projeto.

Vencedores da edição de 2014, que teve como tema “Se eu fosse Senador...”, os alunos relataram como o projeto foi importante para suas vidas e como eles ainda são referência em suas escolas, mesmo já tendo concluído o ensino médio. Lucas está cursando Engenharia Civil no Centro de Ensino Superior do Amapá, Noemi está cursando Nutrição na Universidade de Brasília e Ricardo Ruan está em busca de uma vaga no curso de Medicina.

Ricardo Ruan, que foi eleito 1º Secretário da Mesa Jovem 2014, falou que ainda é tratado como senador em sua escola e da sua animação em explicar para os pais e amigos sobre os espaços e procedimentos legislativos do Senado Federal. Noemi e Lucas contaram do interesse e nostalgia de todo o grupo acompanhando a última sessão de votação da edição de 2015 do projeto, que foi transmitida ao vivo pela TV Senado “a gente ficava assistindo e comentando no nosso grupo do whatsapp”.

Após a visita, a coordenadora de Gestão de Eventos, Márcia Yamaguti, responsável por gerenciar a equipe organizadora do Jovem Senador, relatou: “ficamos muito lisonjeados e felizes de receber participantes de antigas edições. É muito gratificante confirmar a capacidade do projeto de estimular o interesse político nos jovens e fazê-los entender a importância da instituição Senado Federal em nossa democracia”.

SERVIÇO

6º Projeto Jovem Senador & 9º Concurso de Redação do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest