Jovens senadores começam suas atividades em Brasília

Em seu primeiro dia, eles foram recebidos por diretores da Casa.

Os vencedores do 7º Concurso de Redação do Senado se reuniram em Brasília nesta segunda-feira (17) para começar as atividades do Projeto Jovem Senador. Eles foram recebidos pelos diretores das unidades administrativa do Senado que participam do programa, além do diretor-geral e secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira.

- A rotina desses estudantes nesta semana será intensa. Eles terão uma experiência enriquecedora do verdadeiro exercício pela democracia. Ao retornarem para os estados serão referência na formação política. – afirmou Bandeira.

Nesta terça-feira (18),  os alunos do ensino médio de escolas estaduais que tiveram as melhores redações em cada estado  tomam posse como jovens senadores e dão inícios aos seus trabalhos legislativos durante três dias. Nesse período, simulando o exercício de um mandato parlamentar, eles apresentam e debatem suas sugestões legislativas que, se aprovadas, podem se transformar em projetos de leis reais.

Durante a cerimônia, o consultor-geral legislativo, Paulo Mohn,  lembrou que a equipe de consultores da Casa vai contribuir  na elaboração das propostas que serão feitas pelos estudantes.

- Os vinte e sete estudantes vão vivenciar na prática como é difícil construir, com visões distintas, a solução de um problema, neste caso, a proposição de projeto de lei.  – previu o consultor.

No final do dia, os alunos ainda assistiram a palestras sobre processo legislativo e orçamento.

Núcleo de Comunicação Interna - Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest