Jovens senadoras são classificadas para o Parlamento Jovem 2014

As jovens senadoras Stefany Rocha, Daniele Marcon e Jhenifer Spagnol foram selecionadas para participar do Parlamento Jovem Brasileiro de 2014.

O Projeto é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que selecionou este ano 78 estudantes para representar os estados brasileiros em uma jornada parlamentar a ser realizada em Brasília, de 21 a 26 de setembro. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

Representante do Estado de Roraima, a estudante Stefany Mambarú Rocha atuou como jovem senadora em 2012, tendo sido premiada com a redação “Ações que fazem a diferença”. Ela é de Boa Vista e representa a escola Ayrton Senna da Silva. Para o Parlamento Jovem apresentou um projeto que dispõe sobre a criação do Programa Estudantil de um quarto do salário mínimo como ajuda de custo aos estudantes do Ensino Médio da rede pública para a realização de pesquisas cientificas, tecnológicas ou educacionais.

Daniele Verza Marcon é gaúcha, da cidade de Antônio Prado. Aluna do Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral, foi jovem senadora em 2013, vencendo em seu Estado com a redação “Pátria Amada Brasil”, orientada pela professora Emília Helena Roldo Tieppo. No Parlamento Jovem, foi selecionada com o projeto que dispõe sobre a distribuição de livros da Constituição Federal às escolas públicas de educação básica.

Terceiro lugar no Jovem Senador de 2013, Jheniffer Mezzomo Spagnol é da cidade de Matelândia-PR. Aluna do Colégio Estadual Euclides da Cunha, foi  premiada com a redação “Educação que transforma” e orientada pelo Professor Amauri de Lima. Este ano, para o Parlamento Jovem, apresentou o projeto que determina a aposentadoria do agricultor, ou produtor rural, por tempo de serviço na atividade agrária.


SERVIÇO

Projeto Jovem Senador: 7º Concurso de Redação do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest