Adolescência e o despertar para o exercício da cidadania


Release

Jovem Senador marca presença na XVII Feira Pan-Amazônica do Livro

A equipe do Jovem Senador participou da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, Pará, de 29 de abril a 3 de maio, no estande do Senado Federal.

A ação possibilitou a divulgação do Jovem Senador: 6º Concurso de Redação, cujo tema de 2013 é “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Durante todo o encontro foram distribuídos folhetos, cartazes e o Regulamento do certame, material especialmente direcionado para as escolas de ensino médio da rede pública, professores e diretores das regionais de ensino que visitaram a Feira do Livro.

A divulgação do Jovem Senador recebeu apoio de vários estandes na Feira, como o da Secretaria de Educação do estado do Pará e da Editora Cortez. O movimento na Pan-Amazônica foi intenso e muitas escolas estiveram presentes.

Em parceria com a Secretaria de Educação a equipe realizou visitas a algumas escolas de Belém como, por exemplo, a EE Souza Franco que reuniu cerca de 100 estudantes para um encontro exclusivo sobre o projeto.

Foto 1 – XVII Feira Pan-Amazônica de Belém, Pará.

Vários colégios já receberam o kit de divulgação do 6º Concurso de Redação do Senado Federal: Jovem Senador e a comunidade escolar do Pará se organiza para começar os debates e a produção dos textos. As estratégias visam especialmente atingir as comunidades mais distantes do interior do Estado e garantir a participação do maior número de alunos do Pará. Confira na íntegra a matéria feita pela Rádio Web Seduc com a representante da Equipe do Jovem Senador no Pará, Amana Veloso: http://m.soundcloud.com/r-dio-seduc/amana-senado-concurso-de-reda.

Foto 2 – Educadores da E.E. Coronel Sarmento

Em 2011, uma estudante da capital foi a Jovem Senadora pelo Estado do Pará, Silvia Adriany Almeida Barreto, da Escola Doutor José Márcio Ayres, com a redação “O Brasil que a gente quer, é a gente quem faz”. Na 5ª Edição, em 2012, a representante no projeto foi a estudante Emanoella Silva de Oliveira, da Escola Estadual de Ensino Médio Padre José Nicolino de Souza, de Oriximiná-PA, que abordou um tema atual e voltado para a realidade da sua Região - “Desenvolvimento sustentável: uma causa coletiva”.

 

Serviço
E-mail: jovemsenador@senado.leg.br
Site: www.senado.leg.br/jovemsenador (Informações completas do Projeto)
Twitter: @jovemsenador
Youtube: http://www.youtube.com/user/concursoredacao
Facebook: Jovem Senador
Telefone: (61) 3303-3344 / 3303-2995

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 0 61 2211