Jovem Senador em MS

Senado divulga Programa "Jovem Senador: 5º Concurso de Redação" aos multiplicadores da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal (SRPSF) participou, no dia 20 de março, em Campo Grande, do Encontro de Lançamento de Ações da Secretaria de Estadual de Educação do Mato Grosso do Sul (SED/MS). A participação permitiu a divulgação do programa “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação” para todos os diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e supervisores de gestão escolar da Rede Estadual de Ensino.

Ao todo, 700 multiplicadores conheceram os objetivos do certame. “É levar aos futuros eleitores a importância do Poder Legislativo e estimular neles a reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania, além de apresentar o trabalho do Senado Federal”, explicou a Coordenadora de Eventos da SRPSF, Márcia Yamaguti.

A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio, das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos e escrever uma redação com o tema “Meu município, meu Brasil”. Os 27 finalistas de cada estado e do Distrito Federal irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador, além de outros prêmios.

Márcia ainda elucidou que o tema é um convite a reflexão sobre o valor do voto. “Meu município, meu Brasil é uma alusão às eleições municipais deste ano. Queremos que os jovens pensem o que o município deles faz que é refletido no País, como o fazer de um resulta no todo”.

As escolas que, por ventura, não receberem o material de inscrição e divulgação, poderão baixá-los na página do certame, localizada no endereço www.senado.gov.br/jovemsenador.

Por Cleuber Nunes

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest