Jovem Senador 2013 reúne coordenadores do projeto em Brasília

Coordenadores do Projeto Jovem Senador estiveram reunidos no dia 8 de março, sexta-feira, em Brasília, para iniciar os trabalhos da 6ª Edição do Concurso de Redação do Senado.

Coordenadores do Projeto Jovem Senador estiveram reunidos no dia 8 de março, sexta-feira, em Brasília, para iniciar os trabalhos da 6ª Edição do Concurso de Redação do Senado. Este ano, o tema será “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”.

Realizado em parceria com o Conselho Nacional de secretários de Educação (Consed) e as secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal, o 6º Concurso de Redação do Senado seleciona os estudantes classificados em primeiro lugar nas 27 unidades da Federação para participarem do Projeto Jovem Senador, uma simulação de como é o processo de criação de leis no nosso País.

A legislatura tem duração de três dias e tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a redação dos autógrafos, aprovação dos projetos na Ordem do Dia e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

A iniciativa é voltada aos alunos regularmente matriculados no ensino médio, das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, basta que a instituição de ensino envie a redação escolhida à Secretaria de Educação do Estado. O órgão avaliará as dissertações e elegerá o melhor texto que representará o Estado na etapa nacional, realizada em Brasília.

Os finalistas serão premiados com notebook, medalha, certificado e publicação da sua redação no livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos três primeiros colocados na etapa nacional também serão premiadas com computadores para uso coletivo.

O novo Regulamento estará disponível em breve aqui no site do projeto – www.senado.gov.br/jovemsenador e será divulgado pelas mídias do Senado Federal. Todo o material de divulgação também será encaminhado para as mais de 18 mil escolas em todo o País.

SERVIÇO

Projeto Jovem Senador: 6º Concurso de Redação do Senado Federal

E-mail: jovemsenador@senado.gov.br
Twitter:@jovemsenador
Youtube: http://www.youtube.com/user/concursoredacao
Facebook: Jovem Senador
Telefone: (61) 3303-3344 / 3303-29925

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest