Adolescência e o despertar para o exercício da cidadania


Release

Dia da Bandeira é comemorado em cerimônia do Congresso Nacional

Jovens senadores desfilaram com as bandeiras de seus respectivos estados.

A solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional em comemoração ao Dia da Bandeira ocorreu às 12h desta quarta-feira (19).

Estiveram presentes militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. O coral do Colégio Militar de Brasília se juntou ao Coral do Senado para cantarem, juntos, o Hino Nacional e o Hino da Bandeira, ao som da banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

Após o desfile das 12 bandeiras que representaram o país no passado, a senadora Vanessa Grazziotin( PCdoB- AM)  e o deputado Weliton Prado (PT-MG) hastearam as bandeiras nos mastros do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, respectivamente, representando as duas Casas.

Os jovens senadores desfilaram com as bandeiras dos estados e do Distrito Federal.

Elaine Carvalho, mãe da jovem senadora Anna Rita de Cascia (MG), assistiu o evento com os professores orientadores. Ela destacou a importância da participação dos jovens na cerimônia.

- Hoje, com a tecnologia, os adolescentes estão muitos distantes e não se interessam por momentos cívicos, pela política. E esse é o momento de trazê-los para essa realidade. Ela vivenciando vai passar para os colegas, assim como os professores que vieram. - explicou a mãe.

Seiscentos alunos de escolas da rede pública e privada do Distrito Federal foram convidados a assistir ao evento. A professora Maria Aparecida, do Centro Educacional Expoente, de Santa Maria, acredita que a educação precisa de incentivos com relação ao civismo.

- Os alunos não conhecem mais símbolos, então é interessante para que eles possam aprender sobre a cultura e o patriotismo. - afirmou a professora.

Núcleo de Comunicação Interna - Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 0 61 2211