Coordenadores do Jovem Senador se reúnem em Brasília

Jovem Senador reúne seus 27 coordenadores estaduais para discutirem novas estratégias de atuação objetivando a ampliação do projeto em todo o país.

Os coordenadores do Projeto Jovem Senador nas secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal estiveram reunidos no dia 27 de março, em Brasília, para iniciar os trabalhos da 8ª edição do Concurso de Redação do Senado Federal. Este ano, o tema será “Participação popular: no parlamento, nas ruas, nas redes sociais”.

Em 2015, o Senado Federal promoveu o encontro em parceria com a Câmara dos Deputados que desenvolve o Parlamento Jovem Brasileiro. Essa foi uma das formas encontradas por ambas as Casas Legislativas no sentido de otimizar os recursos destinados aos projetos e maximizar a participação dos coordenadores parceiros que atuam nos estados e no Distrito Federal.

O Senado renovou, por mais dois anos, o termo de adesão ao Projeto Jovem Senador com as 27 Secretarias de Educação dos estados e do Distrito Federal. O encontro em Brasília teve por objetivo apresentar o regulamento do 8º Concurso de Redação do Senado Federal e do 5º Projeto Jovem Senador e, especialmente, aproximar todos os coordenadores, antigos e novos profissionais que se integrarão ao projeto, promovendo debates, troca de experiências e definição de novas estratégias de atuação em todas as unidades da Federação.

O destaque da programação ficou por conta do Professor Jair Porto, ex-coordenador do Jovem Senador em Alagoas que veio apresentar as principais estratégias adotadas naquele estado, nos últimos dois anos, para promover o crescimento na participação dos alunos e garantir a mobilização, em 2014, de 78% das escolas públicas estaduais de ensino médio no projeto.

Em sua palestra, Jair Porto descreveu o trabalho permanente de divulgação junto às unidades de ensino e afirmou que esse número tão expressivo só pode ser alcançado em razão de uma conjuntura favorável da Secretaria de Educação do Estado, que abraçou as propostas da equipe pedagógica e apoiou de modo estrutural o Projeto em todo o Estado.

Em breve, o novo regulamento do Jovem Senador estará disponível no site do projeto – http://www.senado.gov.br/jovemsenador e será divulgado pelas mídias do Senado Federal. Todo material de divulgação será encaminhado para as mais de 18 mil escolas públicas estaduais de ensino médio do país a partir da segunda quinzena de abril.

Serviço:

 

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest