Comissão do Senado aprova proposição da Jovem Senadora de Pernambuco

A proposta passa a tramitar agora Projeto de Lei do Senado nº 261/2012.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) aprovou no último dia 12 de julho (quinta-feira) a proposição da estudante Samira Laís Paulino da Silva – jovem senadora por Pernambuco em 2011 – que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. A autora do projeto quer incluir a disciplina “Princípios da Pedagogia” na grade curricular do ensino médio.

A proposta já está na Comissão de Educação, Cultura e Esporte e tramita como Projeto de Lei do Senado nº 261/2012. O relator do Projeto é o Senador Walter Pinheiro (PT/BA) que recebeu a matéria para apreciação e elaboração de parecer. O andamento pode ser acompanhado na página do Senado Federal, no Portal de Atividade Legislativa, localizado no endereço www.senado.gov.br/atividade. Lá também poderão ser vistos os textos dos demais jovens senadores.

 

Jovem Senadora

Samira Laís Paulino da Silva, de Bezerros/PE, conhece o Concurso de Redação do Senado Federal desde 2010, mas acreditava que não era capaz de representar o estado. “Vi o cartaz na escola. Entretanto, pensava que era algo longe da minha realidade. Porém, em 2011, o cartaz estava novamente no mural e pensei: Por que não fazer?”.

O questionamento não apenas despertou a autoconfiança, como também a transformou na primeira jovem senadora de Pernambuco. “A minha escola ficou muito feliz com a notícia. Colegas, professores e coordenadores acompanharam meu dia-a-dia no Congresso Nacional pela TV Senado. Já minha família espalhou a conquista pelos quatro cantos do mundo. Tive grande apoio dos meus avós, da minha irmã e da minha mãe que, inclusive, esteve comigo em Brasília”.

Confira aqui o depoimento completo da Jovem Senadora.

 

Em tempo

O “Jovem Senador: 5º Concurso de Redação do Senado Federal” é voltado aos alunos regularmente matriculados nos dois últimos anos do ensino médio, das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. Para participar, é preciso ter de 16 a 19 anos e escrever uma redação com o tema “Meu município, meu Brasil”. Os 27 finalistas de cada estado e do Distrito Federal representarão a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador, uma simulação de como é o processo de criação das leis no nosso País.

 

Serviço

Jovem Senador: 5º Concurso de Redação do Senado Federal

 

Matérias relacionadas:

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest