Comissão aprova proposições de Jovens Senadores

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) já aprovou seis proposições apresentadas pelos jovens senadores em 2011. A última, de autoria da aluna Thalyta de Sousa Nascimento (Roraima), começou a tramitar no dia 11 de julho de 2012. O texto altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. A autora dispõe sobre a implantação de laboratórios de informática e de ciências nas escolas públicas de ensino fundamental e médio.

A primeira proposição aprovada foi da estudante Jéssica Renata Gomes Perez, do Mato Grosso do Sul, em maio de 2012. Posteriormente, passaram a tramitar como Projeto de Lei do Senado (PLS) as propostas de Jacqueline Kelly Canuto Silva, de São Paulo; de Ivan Aquino de Araújo Brito, de Alagoas; e de Adriele Henrique Souza, da Bahia; e como Projeto de Emenda à Constituição (PEC), o texto de Alex Uilian Almeida de Alencar, do Acre.

Clique aqui e confira os projetos.

 

Em tempo

As proposições podem ser acompanhas na página do Senado Federal, na aba Atividade Legislativa, localizada no endereço www.senado.leg.br/atividade. Em seguida, acesse o bloco “identificação básica”, marque a opção “sugestões” no combo “tipo de proposições”. Preencha o número da sugestão e o ano do trabalho, “2011”. Por último, clique no botão “pesquisar”, situado no início da página.

 

Jovem Senador: 5º Concurso de Redação do Senado Federal

Premiação: Dia 19 de novembro de 2012, segunda-feira, às 9h
Site: www.senado.leg.br/jovemsenador
Twitter: @jovemsenador

Por Cleuber Nunes

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest