Alunos do Parlamento Jovem visitam o Projeto Jovem Senador

Visita foi realizada em companhia do Jovem Senador 2014 do Rio Grande do Norte.

O Projeto Jovem Senador recebeu no dia 25/9, em Brasília, os estudantes Victor Alex Gomes da Silva, da cidade de Maceió - AL, aluno do Instituto Federal de Alagoas, e Aber Tofanelli, do município de Santa Fé do Sul – SP, da Escola Estadual Professor Itael de Mattos, ambos classificados para o Projeto Parlamento Jovem, iniciativa da Câmara dos Deputados.

Os jovens parlamentares conheceram a equipe do Jovem Senador e como os trabalhos são realizados no Senado Federal. Interessados em ampliar a experiência política em Brasília, Victor e Abner aproveitaram a companhia do Jovem Senador José Patrocínio, representante do Estado do Rio Grande do Norte na edição de 2014, para visitar alguns gabinetes e ver de perto a atuação dos senadores em Plenário.

Para o Parlamento Jovem, Abner Tofanelli foi selecionado com um projeto que revê os critérios de seleção para o Enem e Victor Alex com uma proposta que inclui a disciplina Política e Cidadania na grade curricular do Ensino Médio do país.

Animados com a experiência vivida em Brasília e as muitas possibilidades de atuação em sociedade, os estudantes foram enfáticos quanto à importância de projetos de educação política a exemplo do Jovem Senador como promotores da educação política e da formação cidadã da juventude. Segundo Abner, “os projetos são fundamentais para a formação dos alunos que se interessam pela construção de um país melhor”. Para Victor Alex, “é preciso que os jovens estejam preparados para atuar como cidadãos de modo consciente e responsável e, para isso, é preciso conhecer de perto as instituições políticas”.

O Jovem Senador José Patrocínio (RN/2014) já se sente um veterano ao lado dos colegas e visitou vários gabinetes em busca de apoio para a Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho, onde finaliza o ensino médio.  Filiado ao PMDB e futuro candidato a vereador nas eleições municipais de 2016, Netinho, como é chamado pelos amigos, planeja conhecer os alunos selecionados para o Projeto em 2015 e participar da solenidade de premiação no dia 17 de novembro.

O resultado final do Jovem Senador será divulgado até o dia 14 de outubro quando serão conhecidas as redações vencedoras em cada unidade da Federação e os alunos selecionados nos três primeiros lugares da etapa nacional.

SERVIÇO

Projeto Jovem Senador e 8º Concurso de Redação do Senado Federal

IMPRIMIR | E-MAIL Compartilhar: Facebook | Twitter | Google+ | Pinterest