Inscrições para o Programa Jovem Senador 2024 podem ser feitas até o dia 30 de abril

Secretaria de Educação - Goiás

“Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia” é o tema da redação desta edição

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Senador de 2024. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de abril e, nesta edição, podem participar estudantes do Ensino Médio, com até 19 anos, que estão matriculados nas unidades escolares das redes públicas de Educação.

Clique aqui para se inscrever

O objetivo do programa é fomentar discussões e reflexões dos jovens acerca dos temas de política, democracia brasileira e exercício da cidadania. Além disso, os jovens senadores que forem selecionados, ao final da competição, vão participar da Semana da Vivência Legislativa, em Brasília.

Os 27 vencedores serão selecionados por meio de um concurso de redação que, na edição deste ano, tem a temática “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia.” Cada estado brasileiro e o Distrito Federal terá um representante.

Edição anterior

Em 2023, a representante do Estado de Goiás foi a estudante Nathállya Mendes, do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dionária Rocha, do município de Itumbiara. A ex-aluna da rede estadual de ensino, concluinte da 3° série do Ensino Médio, teve a oportunidade de conhecer e vivenciar o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

(Texto: Isadora Ribeiro - Comunicação Setorial da Seduc/GO - Fotos: Senado Federal) 


IMPRIMIR | E-MAIL