Nova Venécia (ES) sedia reunião do PPA 2020-2023 e do Orçamento Anual

Governo ES

Entre os cidadãos da microrregião centro-oeste que participaram da reunião desta quinta-feira, estavam também 60 alunos da Escola Estadual Rubens Rangel, que além de registrar suas propostas no site, buscaram informações sobre Orçamento Público, tema de um concurso de Redação realizado pelo Senado Federal, denominado Jovem Senador, no qual estão inscritos.

O professor da turma, Fábio Minelli, disse que os alunos vêm sendo orientados para obter informações sobre todo o processo de elaboração do orçamento público. Estudante do segundo ano da Escola Rubens Rangel, Laysa Birchler, faz parte do grupo que foi à reunião das Audiências Públicas e também registrou no site suas sugestões, na área da Educação. “Gostaria que as escolas púbicas tivessem mais acessibilidade, instalando elevador para cadeirantes”, relatou. 

Desde o dia 10 de junho, por meio do site www.orcamento.es.gov.br, o capixaba vem auxiliando o Governo na elaboração do PPA e do Orçamento. Os cidadãos destacam entregas e detalham ações para viabilizá-las, frente aos desafios que deverão receber maior atenção da administração estadual, ao longo dos quatro anos de gestão.

Veja matéria completa no link abaixo:


IMPRIMIR | E-MAIL