Senado e Câmara comemoram os 30 anos da Constituição na Feira Pan-Amazônica do Livro

Agência Senado

O Senado e a Câmara dos Deputados participarão, com estande comemorando os 30 anos da Constituição Federal, da 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro. O evento vai ocorrer de 1º a 10 de junho no Hangar-Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA), das 10h às 22h, e é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Pará.

Na feira serão expostas obras sobre ciência política, direito, legislação, história e política, com estande especial contendo seleção de livros sobre a história constitucional do Brasil. Os visitantes poderão comprar os livros a preço de custo e uma das inovações é que poderão baixar a maioria das obras no formato digital por meio do QR Code disponível nas estantes.

Segundo Washington Brito, secretário-executivo do Comitê de Internet, que participará da feira, o Senado se fará presente, principalmente, por meio de cinco publicações: Constituição Federal (no formato tradicional); Constituição Federal (no formato livro); Audiências Públicas na Assembleia Nacional Constituinte: A Sociedade na Tribuna: A Sociedade no Parlamento: Imagens da Assembleia Nacional Constituinte de 1987/1988; e História Constitucional Brasileira: Mudança Constitucional, Autoritarismo e Democracia no Brasil Pós-1964 e Legislativo Pós-1988: Reflexões e Perspectivas.

Ainda de acordo com Washington Brito, haverá, no dia 7, a apresentação do Programa Jovem Senador para as escolas e públicos interessados, em um espaço previsto para acomodar 80 pessoas. No dia 8 de junho, vai ocorrer a palestra A Constituição de 1988 e a Construção da Nova Democracia Brasileira, com o consultor legislativo aposentado do Senado e professor de história da Universidade de Brasília (UnB) Antônio Barbosa. No mesmo dia, haverá a participação na feira do jovem senador pelo Pará no ano de 2015, David Williams da Costa Assunção, atualmente estudante da Universidade da Amazônia, juntamente com convidados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)


IMPRIMIR | E-MAIL