Comissão analisa projetos que incentivam prática de esporte nas escolas

Agência Senado

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) tem reunião marcada para esta terça-feira (8), às 11h30, com 14 itens em pauta. Dois dos projetos que serão analisados tratam de medidas de incentivo à prática esportiva no ambiente escolar e, se aprovados na comissão e não houver pedido para análise do Plenário, seguem para a Câmara dos Deputados.

O primeiro deles é o PLS 488/2015, do senador Romário (Pode-RJ). A proposta traz normas para a promoção do esporte nas escolas e estabelece que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios devem apoiar jogos escolares como forma de promoção do desporto escolar.

Na visão do autor, é fundamental incentivar e promover o espaço escolar como local indispensável para o projeto de democratização do esporte no Brasil. Romário diz que o objetivo do projeto é aproximar a iniciação desportiva e a escola. De acordo com o texto, a iniciação para a prática de esportes deverá ser realizada em espaços que disponham de infraestrutura para o desenvolvimento de, no mínimo, três modalidades esportivas.


IMPRIMIR | E-MAIL