CDH debate políticas públicas para movimentos negros e religiões africanas

Rádio Senado

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza na terça-feira (12), às 9h, audiência pública interativa para discutir as políticas públicas e ações afirmativas do governo em relação os movimentos negros organizados, das religiões de matriz africana e das comunidades quilombolas.

Foram convidados para o debate o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo Junior; a assessora técnica do Gabinete da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luana Maira Silva Vieira; a yalorixá Mãe Baiana; a consultora legislativa em Direitos Humanos e Africanidade da Secretaria da Frente Parlamentar em Diversidade da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Patrícia Zapponi; além de um representante da Coordenação-Geral de Educação para as Relações Étnico Raciais do Ministério da Educação.

O autor do requerimento para realização da audiência é o senador Paulo Paim (PT-RS).

A reunião será realizada em caráter interativo. As pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado, através do número 0800 612211.


IMPRIMIR | E-MAIL