Paulo Paim aplaude Programa Jovem Senador

Agência Senado

O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou nesta quarta-feira (29) o Programa Jovem Senador, realizado pela Casa. Lembrou que foi ele que, há oito anos, encaminhou à Mesa do Senado a proposta para viabilizar esse projeto, que está em pleno andamento.

O Jovem Senador tem o objetivo de oferecer educação política a 27 adolescentes, escolhidos em escolas de todos os estados e o Distrito Federal. Eles passam uma semana em Brasília para conhecer o funcionamento do Senado.

O parlamentar disse que os jovens senadores deste ano estão animados. Segundo Paim, muitos confessaram que querem se candidatar a cargos eleitorais. Uma das participantes disse que pretende ser presidente da República, declarou o senador. Para Paim, é uma oportunidade para que eles entendam que nem toda política é coisa de ladrão.

— Não é bem assim, não. Tem ladrão e malandro em todas as áreas. No Judiciário. No Executivo. No Legislativo. Na iniciativa privada. Em todas as áreas tem malandro — disse o senador, ressaltando a importância de pessoas honestas e bem intencionadas participarem da política.


IMPRIMIR | E-MAIL