Estudantes do Projeto Jovem Senador iniciam discussão sobre propostas

Agência Senado

Os 27 participantes do Projeto Jovem Senador 2017 começaram a discutir propostas legislativas nesta terça-feira (28). Divididos em três comissões, os jovens senadores debateram proposições em áreas como educação, meio ambiente e cultura. Se aprovadas, as matérias podem ser analisadas pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e transformadas em projetos de lei.

Cada comissão dos jovens senadores conta com um patrono: a escritora Cecília Meirelles; a educadora e poetisa Nisia Floresta; e o jurista Sobral Pinto. A divisão tem o objetivo de reunir estudantes que apresentaram propostas com temas semelhantes. Diferentemente das comissões temáticas oficiais, que recebem o nome de acordo com o tema de que tratam, as comissões dos jovens senadores têm nomes que homenageiam grandes brasileiros relacionados à educação, cultura e direitos humanos.

À frente da comissão que trata de temas relacionados ao direito e à cultura, a estudante Willyane Pontes, de Pernambuco, afirma que a experiência de presidir o colegiado é enriquecedora.


IMPRIMIR | E-MAIL