Minha luta será contra a pedofilia e a legalização das drogas, diz Magno Malta

Da Agência Senado | 08/02/2023, 19h36

O senador Magno Malta (PL-ES), que faz oposição ao governo federal, destacou, em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (8), que já exerceu mandato por 16 anos como senador e sempre foi respeitoso com a base governista do período. Ressaltou já ter sido da base do governo, e que não há qualquer “demérito” nisso. Segundo o senador, "o demérito está na subserviência".

Em sua opinião, a regra da boa convivência entre os que pensam diferente é o respeito. Em seguida, frisou algumas pautas que defenderá durante seu mandato.

— Volto para esta Casa para dar continuidade à minha luta em defesa das crianças. Trabalharei contra a pedofilia, contra o abuso que querem implantar contra os nossos pequenos. A minha luta é contra o aborto, porque nós somos fruto do nascituro. Nascemos! Se não tivéssemos nascido, aqui não estaríamos; se tivéssemos sido abortados, nenhum de nós seria o senador que somos, mas o somos porque não fomos abortados. Não fomos! Somos tudo a partir do nascituro — disse.

Enfatizou, ainda, que continuará sua luta de mais de 40 anos contra a legalização das drogas no Brasil. Segundo ele, apenas os que desconhecem os sofrimentos de uma mãe que precisa lidar com um filho usuário de drogas são capazes de defender a legalização.

— Quem sabe sobre lágrima é uma mãe que tem um filho drogado. A minha luta contra a legalização da maconha vai continuar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)