Senado aprova novo integrante do Conselho do Ministério Público

Da Redação | 15/08/2017, 18h39

O Plenário aprovou nesta terça-feira (15) a indicação de Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele deve ocupar o cargo até 2019. Ele atuou como procurador em Porto Velho, Maceió e Aracaju antes de chegar à Procuradoria Regional da República em Brasília, em 2013.

Durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no início de agosto, o procurador defendeu a atuação do Ministério Público no combate ao crime de improbidade administrativa. Na ocasião, Silvio Amorim Jr. também comentou o tratamento dispensado pelo CNMP aos procuradores que usam as redes sociais e os meios de comunicação para divulgar o próprio trabalho.

— No ano passado, o CNMP fez recomendações sobre a forma de ação dos membros do MP em todo o Brasil quanto à comunicação social. Agora em 2017, a corregedoria nacional do CNMP emitiu outra recomendação sobre a forma de atuação nas redes sociais. É preciso sopesar dois valores fundamentais: a necessidade de publicidade da atuação do MP e a de resguardo da intimidade do investigado — disse Silvio Amorim na sabatina.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)