Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 02/06/2017, 09h49

 

Alô Senado



Paulo Paim fala sobre projeto de sua autoria, que cria o Piso Nacional do Vigilante; o consultor José Pinto explica sobre aposentadoria por invalidez; Armando Monteiro fala sobre a Reforma Tributária.  No quadro Jovem Senador, a participação da senadora Gleisi Hoffmann. No Passeata Eletrônica, Antonio Anastasia conta como usa as redes sociais no trabalho como parlamentar

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

EcoSenado


Constituição, meio ambiente e direitos humanos em debate no Senado. O emprego de satélites para o controle do desmatamento na Amazônia. O projeto Farmácia Viva, que leva a fitoterapia para os pacientes do Sistema Único de Saúde. E o programa Recupera Cerrado, que aponta caminhos para a recomposição desse bioma no Distrito Federal.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Em Discussão!

 

A reforma trabalhista retira direitos?

A reforma trabalhista chegou ao Senado, e o governo tem pressa para votar o texto. As comissões de Assuntos Econômicos e de Assuntos Sociais promoveram uma audiência pública conjunta para analisar o projeto. O encontro contou com  a participação de representantes da Justiça do Trabalho, do Ministério Público, de universidades e sindicatos.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Música Russa 1

No mês de junho, a TV Senado apresenta uma seleção de concertos com Orquestra Filarmônica de Berlim tendo à frente diferentes regentes. Neste programa, sob a regência do maestro Zubin Mehta, a orquestra apresenta a primeira parte do concerto com compositores russos do século XIX. Como solista, o pianista e maestro argentino Daniel Barenboim.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Spok Frevo Quinteto

O saxofonista, maestro e compositor Spok criou um quinteto para fazer um som mais intimista. Eles tocam repertório que traz choro, baião, maracatu e frevo com interpretações marcadas pela liberdade de expressão. Fazem parte da banda Adelson Silva (bateria), Renato Bandeira (violão e guitarra), Júlio Mendes (sanfona) e Hélio Silva (baixo).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Previdência do setor público

A aposentadoria dos servidores públicos é considerada pelo governo como a grande vilã do suposto deficit da Previdência Social. Mas, para o vice-presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, a reforma proposta vai trazer mais confusão ao sistema, insegurança jurídica para os trabalhadores do serviço público, aumentar a quantidade de ações na Justiça do Trabalho e não vai gerar a economia propagandeada.

domingo, às 13h e 23h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)