Lindbergh Farias aponta participação popular nos protestos contra reformas de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/03/2017, 16h03

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) se disse surpreendido positivamente com o tamanho das manifestações desta quarta-feira (15) contra as reformas da Previdência e trabalhista. Foram, segundo ele, milhões de pessoas, o mostra o apoio da população aos protestos.

Lindbergh Farias também informou que a juíza federal Marciane Bonzanini, da Vara Federal de Porto Alegre, mandou suspender a campanha publicitária do governo federal que defende a reforma da Previdência.

A decisão é em caráter liminar e atendeu a um pedido de sindicalistas do Rio Grande do Sul. A juíza argumentou, conforme o senador, que a campanha não tem caráter educativo e não se enquadra nas regras da legislação sobre a publicidade do governo federal.

O senador avalia que os sinais vindos da sociedade vão influenciar os deputados e senadores na votação da reforma previdenciária.

— Fazia muito tempo que a gente não tinha força para organizar movimentos como esse, mas eu começo a sentir que também neste Congresso Nacional as coisas começam a mudar por vários motivos. Eu acho, sinceramente, que esse governo não vai ter força para aprovar os principais pontos que ele defende na reforma da Previdência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)