Cristovam critica indicação de Alexandre de Moraes para o STF em meio à crise na segurança pública

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/02/2017, 16h35

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF)  manifestou preocupação com os rumos do governo federal, que, em sua avaliação, sofre os efeitos da falta de legitimidade e de credibilidade. Cristovam criticou nesta quinta-feira (9) a indicação, pelo presidente da República, Michel Temer, do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal.
Cristovam chamou atenção para a crise na segurança pública, evidenciada pela situação de caos no Espírito Santo, e considera que mudar o comando do ministério da Justiça nesta circunstância revela a falta de credibilidade dos líderes nacionais. O senador elogiou a competência jurídica de Alexandre de Moraes, mas, para ele, sua indicação ao STF tem um custo político.
— O que hoje acontece em Vitória nos permite ver um agravamento em 2017 daquilo que alguns de nós já falaram aqui, que é um processo de desagregação social que parece estar sendo o destino imediato do Brasil.
Para Cristovam Buarque, 2017 começa menos humanista e solidário diante do crescimento de forças políticas que classificou como xenófobas e nacionalistas. O senador criticou a radicalização política no Brasil e cobrou a abertura de canais de diálogo entre diferentes correntes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)