Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 03/02/2017, 08h30

 

Especial



Jovem Senador 2016

Vinte e sete estudantes de escolas públicas de todo o Brasil estiveram em Brasília para viver a experiência de ser um senador. O Jovem Senador 2016 marcou a sexta edição do projeto, que seleciona as melhores redações de cada estado e traz jovens para conhecer o funcionamento do Senado Federal.

sábado, às 12h15 e 17h45
domingo, às 8h e 15h45

Agenda Econômica


Iniciativa privada na infraestrutura

A crise iniciada em 2014 derrubou os investimentos do governo em infraestrutura de transportes. Em 2015, o governo gastou R$ 10 bilhões no setor, enquanto os investimentos da iniciativa privada chegaram a R$ 18 bilhões.  O pesquisador do IPEA, Carlos Campos, analisa os investimentos da iniciativa privada na infraestrutura de transportes.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Ivo Cassol fala sobre projetos de lei voltados ao plantio e à criação de peixes em tribos indígenas; Paulo Rocha fala a respeito do fornecimento de energia elétrica no meio rural; Otto Alencar faz sugestões de melhorias para o oeste baiano; e Hélio José e José Aníbal comentam mudanças nas aposentadorias.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Renato Borghetti Quarteto

O músico e compositor Renato Borghetti, com sua gaita-ponto, Vitor Peixoto (piano), Pedro Figueiredo (sax e flauta) e Daniel Sá (violão) apresentam o novo trabalho, “Gaita na Fábrica”. O show traz um mosaico de ritmos característicos do sul do Brasil, como milongas, vaneiras, xotes e chamamés, numa formação quase erudita, pouco comum no instrumental gaúcho.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Em Discussão!

Infanticídio indígena: costume ou preconceito?

Um projeto de lei pretende acabar com o infanticídio em populações indígenas. Algumas tribos enterram bebês considerados indesejáveis, seja porque têm algum tipo de deficiência, porque são gêmeos ou mesmo filhos de mães solteiras. Depois de oito anos de debate, o texto foi aprovado na Câmara e agora está em análise na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Orquestra Sinfonia Rotterdam

Apresentação do Concerto para Piano e Orquestra, em Lá Menor, Opus 54, de Robert Schumann, com a Orquestra Sinfonia Rotterdam e o pianista Alvaro Siviero, sob a regência do maestro sul-africano radicado na Holanda, Conrad van Alphen. Eles estiveram em turnê pelo Brasil em 2015. O concerto foi gravado na Sala São Paulo, na capital paulista.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Parlamento Brasil


Na última retrospectiva de 2016, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais lança a obra os Autos da Devassa, com a história do processo judicial movido contra os inconfidentes mineiros no século XVIII. No Mato Grosso, a arquitetura indígena é tema de disciplina na Universidade Federal. E no interior de São Paulo, a história de Piracicaba contada pelos trilhos da ferrovia que corta a cidade.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Ecosenado


O uso do bioquerosene na aviação civil pode reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Um documentário mostra o desafio da universalização do saneamento básico no Brasil. Pesquisa do Instituto Mamirauá aponta riscos para a sobrevivência do peixe-boi no Médio Solimões. E uma análise sobre o aumento dos números do desmatamento da Amazônia.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)