Ana Amélia diz que Congresso não pode dar a impressão de que trabalha para prejudicar a Lava Jato

Da Redação e Da Rádio Senado | 25/10/2016, 16h21

Em pronunciamento nesta terça-feira (25), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou a crise entre os três poderes da República decorrente da prisão de policiais legislativos do Senado por terem feito varreduras de escutas telefônicas a pedido de alguns senadores.

Segundo a senadora, é justificável que o presidente Renan Calheiros faça a defesa institucional do Senado, que o Judiciário defenda a decisão do juiz que mandou prender os policiais legislativos e que o Ministério da Justiça defenda a ação da Polícia Federal. Isso, no entanto, tem que ser feito com equilíbrio e serenidade, advertiu Ana Amélia.

Ana Amélia considerou positiva a notícia de que os presidentes dos três poderes devem se reunir na quarta-feira para tratar do assunto. Para Ana Amélia, é imprescindível que essa reunião aconteça.

— Quero cumprimentar os líderes que tenham aceito esse encontro, necessário nesse momento. É extremamente louvável que isso venha acontecendo, mas o que o Congresso não pode, em nenhum momento, é dar à sociedade a impressão de que trabalha para suspender, atrapalhar e prejudicar a Operação Lava Jato em curso no Poder Judiciário brasileiro — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)