Renan estima que Senado votará até dezembro a PEC dos gastos públicos

Da Redação | 18/10/2016, 22h39

O presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que na próxima quinta (20) vai se reunir com os líderes partidários para definir um calendário de votações nos últimos meses. Na reunião, prevista para as 11h, os líderes também discutirão como será a análise no Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que cria um teto para os gastos públicos. A expectativa de Renan Calheiros é que a proposta, que tramita na Câmara, seja aprovada pelo Senado até 9 de dezembro.

— A PEC é muito importante para o Brasil. Nós precisamos avançar no sentido de estabelecer novas diretrizes para a questão fiscal no país — afirmou Renan Calheiros.

Além disso, a ideia, segundo o presidente do Senado, é analisar a reforma política, a lei de abuso de autoridade e medidas de combate à corrupção.

— Além das reformas econômicas que estamos fazendo e continuaremos a fazer, é muito importante o aprimoramento das instituições. Nós temos que compreender o que está acontecendo no Brasil e avançarmos em relação à legislação — disse nesta terça-feira (18).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)