Hélio José defende políticas públicas de combate à violência contra a mulher

Da Redação | 16/08/2016, 20h46

Em pronunciamento no Plenário, nesta terça-feira (16), Hélio José (PMDB-DF) destacou a comemoração dos dez anos de promulgação da Lei Maria da Penha. Para ele, a legislação contribuiu de maneira fundamental no combate à violência contra a mulher.

O senador afirmou que o aumento da pena para o agressor foi um fator importante e justo para reduzir o que é considerada uma “epidemia” no Brasil. Segundo ele, o grande número de casos de violência contra a mulher acabou banalizando o problema.

Hélio José alertou para as estatísticas que apontam: uma em cada cinco mulheres no país já sofreu violência dentro de casa. O parlamentar cogita a probabilidade de que todos conheçam pessoalmente pelo menos uma vítima ou agressor.  Ele defendeu uma mudança de mentalidade e pediu que o Congresso continue a monitorar o tema.

— Devemos reforçar outras políticas públicas de proteção às mulheres. Precisamos fomentar a educação da população para as questões de gênero.  Desde a mais tenra idade, as crianças devem interiorizar a igualdade entre homens e mulheres — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)