Cidinho Santos sugere programa de recuperação fiscal e revisão de leis trabalhistas

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/06/2016, 17h43

O senador Cidinho Santos (PR-MT) sugeriu nesta quarta-feira (22) que o governo lance um programa de recuperação fiscal para que os empresários possam pagar os impostos e contribuições sociais em atraso. Segundo o senador, por causa da crise, muitos empresários estão deixando de pagar impostos para honrar a folha de salários e as dívidas com os credores.

E quando vai acertar com o governo, as multas cobradas são exorbitantes e, praticamente, inviabilizam o pagamento dos impostos, disse o senador.

Legislação trabalhista

Cidinho Santos defendeu a flexibilização da legislação trabalhista. Para ele, a rigidez das regras atuais e a intransigência dos sindicatos e do ministério público do trabalho dificultam a negociação entre empregadores e trabalhadores.

— Nós precisamos ter a coragem de enfrentar esse fato com altivez, porque, se não, o que vai acontecer é que as empresas brasileiras vão se instalar na Argentina, vão se instalar no Paraguai, ou vão se instalar na China. Mas ninguém vai querer gerar emprego no país. Em que você tem insegurança e que existe uma verdadeira indústria entre sindicatos, entre alguns advogados, que entram em conluio com alguns funcionários e que, na verdade, eles não têm interesse em trabalhar. Têm interesse em dilapidar o patrimônio das empresas — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)