Comissão discute o sistema prisional brasileiro

Da Redação | 04/05/2016, 18h24

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) fará, nesta quinta-feira (5), às 9h, audiência pública para debater as condições atuais do sistema prisional do país. O pedido para realização foi feito pelo senador Helio José (PMDB-DF).

Foram convidados para esta audiência a segunda-vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL), Marcele Alcantara, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (SINDPEN/DF), Leandro Allan Vieira.

Também fazem parte da lista de convidados o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Renato Campos Pinto de Vitto, e o subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Anderson Jorge Damasceno Espindola.

Ciclo de Debates

No mesmo dia, às 12h, a Comissão de Direitos Humanos dará continuidade ao ciclo de debates sobre Democracia e Direitos Humanos, desta vez com foco na crise política e as ameaças ao SUS, à democracia participativa e ao Estado Democrático.

Foram convidados para a audiência o representante da Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR), Ronald Ferreira dos Santos; o representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), André Luiz de Oliveira; o representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Jurandi Frutuoso Silva; o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Geordeci Menezes de Souza; e a representante da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Lenir dos Santos.

As duas audiências serão interativas, com a possibilidade de participação popular. Quem tiver interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania, e do Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)