Paim cobra apoio do Congresso aos aposentados e pensionistas do Aerus

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/10/2015, 15h49

O senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo, nesta segunda-feira (19), a deputados e senadores para que "decidam de uma vez por todas sobre os vetos presidenciais, entre os quais o que trata do aumento dos servidores do Judiciário".

Disso depende, disse Paim, a aprovação de projeto que destina R$ 368 milhões do orçamento para o Ministério da Previdência Social. Esse dinheiro será destinado ao pagamento de benefícios dos 10 mil aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus, dos antigos funcionários da Varig.

Terceirização

Paim também registrou apoio ao Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas dos Estados e Municípios, que acontecerá no final do mês em João Pessoa. O objetivo é discutir a proposta que trata das contribuições previdenciárias dos servidores.

E no próximo final de semana, ele vai ao Acre, para debater a terceirização na Assembleia Legislativa do estado.

Enchentes

E sobre as chuvas no Rio Grande do Sul, Paim contou que o governo vai liberar o FGTS para quem tem teve suas casas destruídas. Ele também destacou que a ajuda de todo o país é importante para o povo gaúcho.

— Esperamos que a solidariedade aumente em todo o país e que a União possa ajudar as pessoas que perderam suas casas. Até o final de semana, 400 mil pessoas estavam sem luz. Água também com enorme dificuldade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)