Randolfe critica altos preços de voos para a Amazônia

23/09/2015, 10h56

Senadores do Norte do país estão empenhados em encontrar formas para que os moradores da região paguem menos pelas passagens aéreas. Segundo Randolfe Rodrigues (PSOL–AP), não existe livre concorrência na aviação aérea na região amazônica. Para o senador, não há intermediação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em defesa dos usuários do transporte aéreo, e as empresas estipulam seus preços livremente.

Na última audiência pública sobre o assunto, realizada na terça-feira (22), ficou definido que o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, realizará uma reunião na quinta-feira (24) com as quatro maiores companhias aéreas que operam na região para tratar exclusivamente ao alto preço das passagens na Amazônia. Os senadores Jorge Viana (PT–AC), Flexa Ribeiro (PSDB–PA) e Randolfe Rodrigues devem participar dessa reunião.

Randolfe falou, também, sobre a manutenção dos vetos pelo Congresso Nacional nesta terça-feira (22). Segundo o senador, o governo entregou o Ministério da Saúde ao PMDB para conseguir o resultado sobre a manutenção dos vetos. O senador conversou sobre o assunto com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.



Opções: Download