Ouça os destaques desta terça-feira

Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA TERÇA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU A PEC DOS PRECATÓRIOS POR 16 VOTOS A 10. A MATÉRIA SOFREU MUDANÇAS PELO RELATOR, FERNANDO BEZERRA COELHO, QUE DEIXOU DE FORA DO TETO DE GASTOS O PAGAMENTO COM AS DESPESAS DO FUNDEF, O FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO. A MATÉRIA DEVE SER VOTADA EM PLENÁRIO NA QUINTA-FEIRA. PARA BEZERRA, O POVO TEM PRESSA PARA RECEBER O AUXÍLIO.
Eu chamo a atenção que qualquer atraso nessa apreciação nós estamos, de certa forma, castigando penalizando as famílias mais pobres do Brasil.
O SENADO APROVOU A LEI MARÍLIA MENDONÇA, QUE TORNA OBRIGATÓRIA A SINALIZAÇÃO DE LINHAS DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, PARA EVITAR ACIDENTES AÉREOS. O PROJETO SEGUE PARA A CÂMARA. AUTOR DO PROJETO, O SENADOR TELMÁRIO MOTA, DO PROS DE RORAIMA, DISSE QUE A LEI PODE EVITAR FUTUROS ACIDENTES. AO FAZER UMA HOMENAGEM À CANTORA, A RELATORA, SENADORA KÁTIA ABREU, DO PP DO TOCANTINS, REFORÇOU QUE A PROPOSTA VAI TRAZER MAIS SEGURANÇA À AVIAÇÃO. ELA RESPONSABILIZOU A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL POR ESSES ACIDENTES.
Esse projeto, na verdade, não seria necessário. E muitas vidas poderiam ter sido salvas, porque esse não é o primeiro caso. Então, eu registro que a agência reguladora Anac falhou neste caso e está falhando ninguém sabe há quanto tempo por não exigir às companhias, às empresas de energia elétrica, a obrigatoriedade de sinalizar os fios, a energia, os cabos de alta tensão.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO