Bruno Engler e Fuad Noman estão no segundo turno em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, que tem o segundo maior número de eleitores do Brasil, a disputa no segundo turno será entre o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), com 26,53%, e o deputado estadual pelo PL, Bruno Engler, que obteve 34,39% dos votos válidos. Mauro Tramonte (Republicanos), que liderou a corrida eleitoral em boa parte das pesquisas, acabou em terceiro lugar, com 15,22 %. O senador Carlos Viana (Podemos) ficou em sétimo lugar, com 1% dos votos válidos.
Transcrição
Em Belo Horizonte, capital do estado que tem o segundo maior número de eleitores do Brasil, a disputa no segundo turno será entre o atual prefeito, Fuad Noman, com 26,53%, e o deputado estadual pelo PL, Bruno Engler, que obteve 34,39% dos votos válidos. Mauro Tramonte, do Republicanos, que liderou a corrida eleitoral em boa parte das pesquisas, acabou em terceiro lugar, com 15,22 %. O senador Carlos Viana, do Podemos, ficou em sétimo lugar, com 1%.
Bruno de Castro Engler Florencio de Almeida nasceu em Curitiba e tem 27 anos. É coordenador do Direita Minas, movimento dedicado à promoção de valores conservadores no estado. Na Assembleia Legislativa, foi vice-presidente da Comissão Extra das Privatizações, além de ter atuado como membro das comissões de Constituição e Justiça e de Segurança Pública. Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, chegou a disputar a prefeitura em 2020, mas perdeu a disputa para Alexandre Kalil, que foi reeleito.
Fuad Jorge Noman Filho nasceu na capital mineira e é bacharel em economia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília. Foi funcionário de carreira do Banco Central, secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e consultor do FMI. Nos governos de Aécio Neves e de Antonio Anastasia, em Minas Gerais, ocupou diversas secretarias, entre elas a de Fazenda e de Transporte e Obras Públicas. Seu vice na chapa é o radialista Álvaro Damião, do União.
A capital mineira, teve 29,56% de abstenções. O segundo turno está marcado para acontecer no dia 27 de outubro.
Sob a supervisão de Leila Herédia, da Rádio Senado, Júlia Lopes.