Plenário aprova indicação de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho para o Conselho Nacional do Ministério Público — Rádio Senado
Votações

Plenário aprova indicação de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho para o Conselho Nacional do Ministério Público

O Plenário aprovou nesta terça-feira (19) a indicação de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na vaga indicada pelo Senado Federal. Atual secretário-geral da Mesa do Senado, Bandeira de Mello vai acumular as duas funções. O CNMP atua na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público. O mandato de cada conselheiro é de dois anos, com a possibilidade de uma recondução.

19/09/2017, 21h09 - ATUALIZADO EM 25/09/2017, 11h25
Duração de áudio: 02:01
Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia.


Plenário do Senado aprova a indicação do secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Participam:
senador João Capiberibe (PSB-AP);
senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Transcrição
LOC: O PLENÁRIO APROVOU A INDICAÇÃO DE LUIZ FERNANDO BANDEIRA DE MELO FILHO PARA O CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, NA VAGA INDICADA PELO SENADO. LOC: ATUALMENTE SECRETÁRIO-GERAL DA MESA DO SENADO, ELE VAI ACUMULAR AS DUAS FUNÇÕES. REPÓRTER PAULA GROBA. TÉC: A indicação do atual secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, para o Conselho Nacional do Ministério Público foi aprovada por 66 senadores em Plenário. O órgão atua na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público. Relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça, o senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco, destacou a trajetória e a competência do indicado. (ARMANDO) Que honra a cultura jurídica do país e que se revelou na sua trajetória um profissional exemplar. O Senado Federal oferece um quadro muito qualificado, um dos mais qualificados do nosso país e que vai desempenhar-se com brilho no Conselho Nacional do Ministério Público. (Rep) Para o senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, assim como no Senado, Bandeira de Mello fará o trabalho no Conselho Nacional com a mesma eficiência. (Lindbergh) O Bandeira é repeitado por todos os senadores pelo seu profissionalismo, mas pela sua cordialidade então eu faço questão9 de registrar isso, porque de fato o Bandeira merece o nosso respeito. (Rep) O senador Raimundo Lira, do PMDB da Paraíba, que foi presidente da Comissão Especial do Impeachment no Senado, disse que pôde constatar a excelência do trabalho do atual secretário geral da Mesa da Casa, que na ocasião foi também o escrivão do processo. (Lira) Que nós possamos como estamos fazendo hoje escolhendo um companheiro que trabalha nesta casa, porque nós estaremos dando um voto consciente porque conhecemos o seu perfil pessoal e o seu currículo técnico. (Rep) Bandeira foi o escolhido para a única vaga que compete indicação pelo Senado. Presidido pelo procurador-geral da República, o CNMP tem 13 conselheiros. O mandato de cada conselheiro é de dois anos com a possibilidade de recondução por uma vez. A indicação segue agora para a sanção presidencial. Da Rádio Senado, Paula Groba.

Ao vivo
00:0000:00