Advogados de Delcídio devem apresentar pedido para que Justiça adie depoimento do senador no Conselho de Ética — Rádio Senado
Comissões

Advogados de Delcídio devem apresentar pedido para que Justiça adie depoimento do senador no Conselho de Ética

Os advogados do senador Delcídio do Amaral (Sem partido – MS) devem apresentar um pedido na justiça para adiar o depoimento do senador no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, marcado para quinta-feira (7). A defesa do senador alega que o parlamentar ainda está em tratamento de saúde. O colegiado deve definir os próximos passos do processo durante a reunião. Durante reunião na semana passada, o senador Telmário Mota (PDT – RR), relator do caso, afirmou que mesmo com um novo atestado, Delcídio pode apresentar sua defesa ao Conselho de Ética.

04/04/2016, 13h23 - ATUALIZADO EM 04/04/2016, 18h33
Duração de áudio: 01:21
Marcos Oliveira / Agência Senado

Transcrição
LOC: ADVOGADOS DO SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL DEVEM APRESENTAR UM PEDIDO NA JUSTIÇA PARA ADIAR O DEPOIMENTO DO SENADOR NO CONSELHO DE ÉTICA, MARCADO PARA QUINTA-FEIRA. LOC: A DEFESA DO SENADOR ALEGA QUE O PARLAMENTAR AINDA ESTÁ EM TRATAMENTO DE SAÚDE. O COLEGIADO DEVE DEFINIR OS PRÓXIMOS PASSOS DO PROCESSO DURANTE A REUNIÃO. REPÓRTER PAULA GROBA. TÉC: A licença médica do senador Delcídio do Amaral, de Mato Grosso do Sul, deve acabar nesta quarta-feira, mas os advogados do senador já sinalizam uma provável prorrogação do afastamento do parlamentar por motivos de saúde. Isso inviabiliza o depoimento marcado para quinta-feira no Conselho de Ética, segundo os advogados. Eles afirmaram que devem entrar na justiça com petições para o adiamento do depoimento e a paralisação do processo, com base na situação de saúde do senador. Durante reunião na semana passada, o senador Telmário Mota, do PDT de Roraima, relator do caso, afirmou que mesmo com um novo atestado, Delcídio pode apresentar sua defesa ao Conselho de Ética. (TELMÁRIO) Nós já demos vários prazos e ele vem sempre protelando, apresentando atestado, etc. E agora nós demos 4 alternativas de defesa. O último atestado dele já deveria ser por meio de junta médica, mas mesmo assim nós acatamos. Então não está tendo cerceamento de defesa. Nós vamos dar continuidade porque aí mostra o total desinteresse dele em fazer a sua defesa. (Paula) O relator afirmou à Rádio Senado que vai aguardar o posicionamento formal dos advogados para definir com o colegiado quais medidas serão tomadas caso o senador Delcídio do Amaral prorrogue novamente a licença médica. Por enquanto, o depoimento continua marcado para o dia 7 de abril. Da Rádio Senado, Paula Groba.

Ao vivo
00:0000:00