Seguro de carros pode incluir cobertura obrigatória para desastres naturais — Rádio Senado
Propostas

Seguro de carros pode incluir cobertura obrigatória para desastres naturais

24/11/2015, 16h45 - ATUALIZADO EM 24/11/2015, 16h45
Duração de áudio: 01:31
BIE - Banco de imagens externas - Movimento em estradas: Placas de sinalização, movimento de caminhões e carros parados no acostamento. 

Projeto que garante aos motoristas a segurança de não serem punidos caso parem o carro no acostamento em caso de emergência está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O PLS 116/2014, de Alfredo Nascimento (PR-AM), recebeu parecer favorável da relatora, Lúcia Vânia (PSDB-GO). 

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França / Agência Senado

Transcrição
LOC: SEGURO DE CARROS PODE INCLUIR COBERTURA OBRIGATÓRIA PARA DESASTRES NATURAIS LOC: COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU NESTA TERÇA-FEIRA PROPOSTA QUE GARANTE COBERTURA EM CASOS DE ENCHENTES, DESLIZAMENTOS, CHUVA DE GRANIZO E QUEDA DE ÁRVORES. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. TÉC: A proposta aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos torna obrigatória a cobertura das seguradoras de automóveis por danos causados por desastres naturais, tais como enchentes, deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores. O projeto é de autoria do senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, que argumentou na justificativa que, muitas vezes, o segurado só percebe que a cobertura básica não abrange todos os desastres naturais quando encontra seu veículo total ou parcialmente destruído devido à queda de uma árvore causada por temporal ou chuva de granizo, por exemplo. A senadora Lúcia Vânia, do PSB de Goiás, relatora na comissão, destacou o fato de que a iniciativa beneficia principalmente aqueles que têm o automóvel como seu único bem de valor: (LÚCIA) Quero apenas acrescentar que é um projeto extremamente importante e tem sido objeto de muitos...descontentamento e desconforto para aqueles que têm como único bem o seu veículo, que por desastres naturais ele acaba perdendo. Portanto é um projeto que merece toda a nossa atenção. (PENNA) A proposição foi aprovada por unanimidade e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça, onde será votada em caráter terminativo. Ou seja, caso aprovada, pode seguir diretamente para a Câmara dos Deputados sem a necessidade de passar pelo plenário. Da Rádio Senado, Carlos Penna Brescianini. PLS 492 de 2013

Ao vivo
00:0000:00