Senado deve começar a votar propostas para a reforma política ainda esta semana — Rádio Senado

Senado deve começar a votar propostas para a reforma política ainda esta semana

LOC: O SENADO DEVE COMEÇAR A VOTAR PROPOSTAS DE MUDANÇAS NO SISTEMA POLÍTICO A PARTIR DESTA SEMANA.  

LOC: FOI O QUE ADIANTOU O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, APÓS REUNIÃO COM OS LÍDERES DA CASA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A decisão de colocar algumas propostas da Reforma Política em votação foi tomada pelos líderes do Senado, um dia após a realização de sessão especial do Plenário sobre o tema. O presidente da Casa, Renan Calheiros, senador pelo PMDB de Alagoas, adiantou que a desincompatibilização dos cargos do Executivo dos candidatos à reeleição e o fim das coligações nas eleições proporcionais deverão ser os primeiros itens da pauta, mesmo que ainda não haja consenso sobre as medidas.  

(RENAN): Começar a votar as matérias da reforma política que estão prontas para serem apreciadas. Muitos temas não tem consenso no parlamento. Um deles é a reforma política porque cada um de nós tem a sua reforma ideal na cabeça. Mas vamos começar a votar.  

(Repórter): As lideranças do Senado tiveram até a última sexta-feira para apresentar ao presidente Renan Calheiros as indicações das matérias da reforma no sistema político que deveriam ser votadas primeiro. A Reforma Política foi tema de uma comissão especial do Senado e vários itens, como o fim das coligações em eleições proporcionais, já passaram por votação na Comissão de Constituição e Justiça e aguardam a decisão do Plenário.
02/03/2015, 01h55 - ATUALIZADO EM 02/03/2015, 01h55
Duração de áudio: 01:17
Ao vivo
00:0000:00