Flexa propõe maior participação do capital estrangeiro em empresas aéreas — Rádio Senado

Flexa propõe maior participação do capital estrangeiro em empresas aéreas

LOC: UMA PROPOSTA DO SENADOR FLEXA RIBEIRO PERMITE UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO DO CAPITAL ESTRANGEIRO EM EMPRESAS AÉREAS.

LOC: O OBJETIVO É AUMENTAR A COMPETIÇÃO NO SETOR E DIMINUIR O VALOR DAS PASSAGENS AÉREAS. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

TÉC: A proposta (PLS 02/2015) apresentada pelo senador, Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, altera o Código Brasileiro da Aeronáutica para aumentar a participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas do Brasil. Pela regra atual, os investimentos feitos por empresas de outros países não podem ultrapassar 20 por cento dos ativos. O texto amplia este percentual para até 49 por cento do capital da empresa. O senador Flexa Ribeiro argumentou que a iniciativa busca estimular a competição no setor e aumentar o número de cidades e rotas atendidas. Para ele, a medida pode ainda melhorar a qualidade dos serviços e ajudar a reduzir os preços das passagens. 

(Flexa) Se o projeto tramitar como eu espero que tramite, com apoio da bancada do Governo no Congresso, vai dar condições para que as companhias brasileiras se fortaleçam e possam prestar melhores serviços a preços mais próximos do que se trabalha no resto do mundo. Sabemos que os preços das passagens aéreas fora do Brasil são bem mais baratos. 

(Rep.) O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado, o texto segue para votação na Câmara dos Deputados. PLS 02 de 2015
09/02/2015, 04h52 - ATUALIZADO EM 09/02/2015, 04h52
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00