Raimundo Lira assume como novo senador da Paraíba — Rádio Senado

Raimundo Lira assume como novo senador da Paraíba

LOC: RAIMUNDO LIRA, DO PMDB, ASSUME COMO NOVO SENADOR DA PARAÍBA. 

LOC: LIRA SUBSTITUI VITAL DO RÊGO, QUE ASSUMIU O CARGO DE MINISTRO NO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 

Repórter: Tomou posse como novo senador da Paraíba, Raimundo Lira do PMDB, com o compromisso de lutar pelos interesses do povo paraibano. Lira substitui Vital do Rêgo, que assumiu o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União. Raimundo Lira é economista e empresário, e já lecionou economia na Universidade Estadual da Paraíba. Já foi eleito senador em 1986, durante o mandato foi presidente da Comissão Mista de Orçamentos Públicos e Fiscalização. Lira assumiu o cargo prometendo trabalhar com o mesmo afinco com que trabalhou no seu primeiro mandato, onde ajudou a elaborar a Constituição Federal. 

Raimundo Lira: Em 1986 quando fui eleito senador pela primeira vez, não fugi a qualquer batalha do longo processo de redemocratização da vida política brasileira. Agora nesse novo mandato, usarei primordialmente a minha experiência de vida como propulsor da minha jornada na Câmara Alta. 

Repórter: Raimundo Lira que era o primeiro suplente do senador Vital do Rêgo, fala com admiração do conterrâneo, que foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e presidiu as duas CPI’s da Petrobras. 

Raimundo Lira: Vitalzinho, como é chamado pelo povo paraibano. Ao chegar ao Senado Federal, já havia percorrido um longo caminho de lutas e de vitorias. Não conheço na história política do meu estado, um senador que na primeira metade do seu mandato, tenha conquistado tamanho reconhecimento e respeito dos seus pares.

Repórter: O novo senador, junto com Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, ambos do PSDB, são os representantes da Paraíba no Senado. 
29/12/2014, 04h29 - ATUALIZADO EM 29/12/2014, 04h29
Duração de áudio: 01:46
Ao vivo
00:0000:00