CCJ analisa indicação de Maria Helena Mallmann para o TST — Rádio Senado

CCJ analisa indicação de Maria Helena Mallmann para o TST

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA COMEÇOU A ANALISAR NESTA QUARTA-FEIRA A INDICAÇÃO DA DESEMBARGADORA MARIA HELENA MALLMANN PARA O CARGO DE MINISTRA DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO.

LOC: OS SENADORES DA CCJ DEVEM SABATINAR A DESEMBARGADORA NO DIA 6 DE AGOSTO. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

Téc: A desembargadora federal Maria Helena Mallmann foi indicada pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho, na vaga do ministro Carlos Alberto de Paula, que se aposentou. O relator da matéria, senador Gim, do PTB do Distrito Federal, elogiou a trajetória acadêmica e profissional de Mallmann, que trabalha há 33 anos como juíza trabalhista e desde 2011 é desembargadora. Ela presidiu entre 1995 e 1997 a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho e entre 2011 e 2013 o Tribunal Regional do Trabalho da Quarta Região, no Rio Grande do Sul. O senador Gim defendeu que a indicada tem todas as condições para assumir a nova função. 

(Gim) A doutora Maria Helena Mallmann apresentou suscinta apresentaçção escrita exigida pelo regimento interno desta casa na qual demonstrou ter experiência profissional, formação técnica adequada, afinidade intelectual e moral para o exercício da atividade

(Repórter) A desembargadora deve ser sabatina pelos senadores da Comissão de Constituição e Justiça no dia seis de agosto, durante o próximo esforço concentrado do Senado Federal. Se aprovado, o nome de Mallmann ainda deve ser analisado pelo plenário do Senado.
23/07/2014, 12h17 - ATUALIZADO EM 23/07/2014, 12h17
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00