Senadores e deputados lamentam a morte de João Ribeiro — Rádio Senado

Senadores e deputados lamentam a morte de João Ribeiro

LOC: SENADORES E DEPUTADOS LAMENTARAM A MORTE DE JOÃO RIBEIRO. 

LOC: A ATUAÇÃO DO SENADOR EM DEFESA DO ESTADO DO TOCANTINS FOI DESTACADA POR DIVERSOS PARLAMENTARES. A REPORTAGEM É DE ADRIANO FARIA:  

TÉC: Uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado estava em andamento quando o senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, anunciou a morte do senador João Ribeiro. Além de Suplicy, o senador Antonio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, prestou homenagem a João Ribeiro. 

(SUPLICY / VALADARES) Suplicy: Soubemos há instantes que ele faleceu. Então, queria comunicar isto transmitir à sua família e a todos o povo do Tocantins os nossos sentimentos de pesar. Valadares: Eu também queria somar a Vossa Excelência e apresentar nossas condolências à família do senador João Ribeiro, que aqui teve um comportamento realmente importante para seu estado, ele que estava se recuperando, estava otimista quanto à sua saúde e lamentavelmente veio a falecer em decorrência do mesmo tratamento a que se submetia nos últimos dois anos. 

(REPÓRTER) Na mesma hora da reunião da CCJ, o Congresso realizava uma sessão para votar créditos ao Orçamento de 2013. E o senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, pediu a palavra para falar da atuação política de João Ribeiro. 

(WALTER) Fica para todos nós, enquanto conforto, a lembrança, o histórico, o relato, a sua vida, a contribuição, o companheirismo. Ainda que nós tenhamos que conviver, daqui para frente, com a sua ausência física de João Ribeiro, mas fica entre nós aqui essa presença viva, do que foi o seu comportamento, a sua retidão e, principalmente, o seu compromisso com as lutas deste país. 

(REPÓRTER) O senador João Ribeiro era do PR, e o líder do partido na Câmara, o deputado Luciano Castro, de Roraima, destacou a atuação do colega no Congresso Nacional. 

(LUCIANO) Venho em nome do meu partido, o Partido da República, me juntar a todos os companheiros neste momento de luto pelo passamento do nosso companheiro João Ribeiro, nosso senador do partido, do PR, e que sem dúvida nenhuma deixa um legado de grandes obras aqui nesta Casa, no nosso partido e também no estado do Tocantins, onde ele foi um lutador pelas causas do povo daquele estado. 

(REPÓRTER) Com a morte de João Ribeiro, a bancada do PR no Senado fica com quatro senadores: Alfredo Nascimento, do Amazonas; Antonio Carlos Rodrigues, de São Paulo; Blairo Maggi, de Mato Grosso; e Magno Malta, do Espírito Santo.
18/12/2013, 00h42 - ATUALIZADO EM 18/12/2013, 00h42
Duração de áudio: 02:33
Ao vivo
00:0000:00