CAE aprova PL que obriga empresas a terem relatório de sustentabilidade — Rádio Senado

CAE aprova PL que obriga empresas a terem relatório de sustentabilidade

LOC: AS EMPRESAS DEVEM PUBLICAR RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE. 

LOC: É O QUE DETERMINA PROJETO DE LEI APROVADO PELA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E QUE SEGUE PARA A ANÁLISE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Segundo o autor do projeto de lei, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, o relatório de sustentabilidade já é prática corriqueira em vários países. No Brasil, entretanto, apenas uma em cada cinco companhias de capital aberto divulga relatório sobre as condutas ambientais, sociais e de gestão da empresa. Vital diz que mesmo assim por exigência de investidores estrangeiros. A iniciativa recebeu a recomendação pela aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos da relatora, a senadora Ana Amélia, do PP gaúcho. Ela acredita que todos ganham com a divulgação das ações que dizem respeito à sustentabilidade do empreendimento. 

(ANA AMÉLIA) Ela na verdade já é praticada por grande parte das empresas, que tem interesse em mostrar a clientes, parceiros, acionistas, o trabalho que vem fazendo em relação à sustentabilidade. economia moderna não se admite sem essa preocupação com sustentabilidade. 

(REPÓRTER): A proposta, que obriga a apresentação de um relatório anual com as medidas tomadas para reduzir impactos ambientais, os programas sociais implementados e boas práticas de governança, segue para votação na Comissão de Constituição e Justiça. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.
22/10/2013, 03h43 - ATUALIZADO EM 22/10/2013, 03h43
Duração de áudio: 01:14
Ao vivo
00:0000:00