CCT aprova projeto que proíbe jogos de azar pela internet — Rádio Senado

CCT aprova projeto que proíbe jogos de azar pela internet

LOC: OS JOGOS DE AZAR REALIZADOS HOJE PELA INTERNET SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO LEGAL PODERÃO SER PROIBIDOS, E LEVAR À PRISÃO POR ATÉ CINCO ANOS QUEM COMETER ESSE CRIME. 

LOC: ISTO É O QUE DETERMINA PROJETO DO SENADOR VITAL DO RÊGO, DO PMDB DA PARAÍBA, QUE ALTERA UM DECRETO-LEI DE 1946 SOBRE O ASSUNTO. A MATÉRIA FOI APROVADA NESTA TERÇA-FEIRA PELA COMISSÃO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.  

TÉC: Segundo o senador Vital do Rêgo, jogos como o bingo, o pôquer, e outros tipos de apostas permitem práticas corruptas, a formação de cartéis e até a lavagem de dinheiro, além do uso ilícito do cartão de crédito das vítimas dessas práticas. O relator da matéria, senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, concordou com a ideia e explicou que as loterias continuarão a valer. 

(FLEXA) Só se trata de jogos de azar não autorizados. Quer dizer, não é o caso da loteria. Então não atinge. Não há nenhum risco para com os jogos da Caixa Econômica. 

(REPÓRTER) O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, também apoiou o projeto, mas sugeriu que a matéria fosse examinada junto com o novo Código Penal, que está sendo discutido pelo Congresso Nacional. Ele ainda quer que sejam incluídos nas proibições os sorteios realizados pelas emissoras de rádio e televisão, mas que utilizam o telefone ou a internet para concluir a aposta. 

(WALTER PINHEIRO): Então é uma forma inescrupulosa de você subtrair e enganar as pessoas, sem informar efetivamente quais são as suas chances e automaticamente já retirando, não é nem para descontar no cartão no final do mês, já entra na minha conta ali e acabou.. Então portanto a gente tem de coibir qualquer tipo de jogo desse. Isso é tão perverso quanto o caça-níquel. 

(REPÓRTER): A proposta ainda deve ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para a Câmara dos Deputados.
10/09/2013, 01h23 - ATUALIZADO EM 10/09/2013, 01h23
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00