Passe livre passará por duas comissões antes da análise no Plenário — Rádio Senado

Passe livre passará por duas comissões antes da análise no Plenário

LOC: O PROJETO QUE ESTABELECE O PASSE LIVRE PARA OS ESTUDANTES VAI PASSAR POR DUAS COMISSÕES ANTES DA ANÁLISE NO PLENÁRIO DO SENADO. 

LOC: A IDEIA É SABER QUAL O IMPACTO FINANCEIRO DA PROPOSTA AOS COFRES PÚBLICOS, COMO INFORMA A REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter) O projeto apresentado pelo senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, determina que o transporte público coletivo local será gratuito para os estudantes regularmente matriculados nos ensinos fundamental, médio e superior. A proposta estava em regime de urgência no plenário do Senado e, assim, não precisaria passar pelas comissões da Casa. No entanto, como afirmou o líder do PSB, senador Rodrigo Rollemberg, que representa o Distrito Federal, as lideranças acharam mais apropriado analisar o projeto mais profundamente nas comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos, antes da votação em plenário. 

(Rodrigo Rollemberg) E avaliar o impacto econômico dessa medida e como procedimento normal. Nós queremos garantir uma agenda de temas importantes regular, mas que sejam analisados com tranquilidade e com profundidade. 

(Repórter) Para custear a gratuidade, a proposta apresentada por Renan Calheiros prevê o uso de parte do dinheiro dos royalties do petróleo, dos contratos firmados após 3 de dezembro de 2012.
06/08/2013, 06h31 - ATUALIZADO EM 06/08/2013, 06h31
Duração de áudio: 01:08
Ao vivo
00:0000:00