Movimento em defesa dos idosos pressiona por aprovação de projetos — Rádio Senado

Movimento em defesa dos idosos pressiona por aprovação de projetos

LOC: MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DOS IDOSOS SE REÚNE COM PAULO PAIM NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, E PRESSIONA O CONGRESSO PELA APROVAÇÃO DOS PROJETOS QUE BENEFICIAM A "MELHOR IDADE". 

LOC: AS REIVINDICAÇÕES DOS IDOSOS FORAM DISCUTIDAS DURANTE AUDIÊNCIA DA COMISSÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA. CONFIRA AS INFORMAÇÕES NESTA REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: O fim do Fator Previdenciário, a aprovação dos projetos que recuperam as perdas nos vencimentos dos aposentados e pensionistas, a chamada "Desaposentadoria" e a manutenção da meia-entrada para os eventos culturais e desportivos foram alguns dos temas discutidos durante encontro da “Frente Nacional em Defesa dos Direitos das pessoas idosas” com representantes do Governo e senadores da Comissão de Direitos Humanos. O encontro foi conduzido pelo senador Paulo Paim do PT do Rio Grande do Sul, que passou para todos os presentes a situação atual em que se encontram alguns destes Projetos. 

(PAULO PAIM): Inúmeros projetos inclusive de nossa autoria nós aprovamos aqui no Senado, mas infelizmente estão na Câmara sem votação. Tanto o fim do Fator como o reajuste real dos aposentados acompanhando a política do Salário Mínimo, como também a recuperação das perdas em 5 parcelas. Também recentemente conseguimos aprovar aqui nas Comissões o instituto da Desaposentadoria, mas houve recurso para o Plenário, e o Plenário não votou. 

(REP): Também preocupa bastante os idosos o fim do direito à meia-entrada para quem tem mais de 60 anos de idade, proposta esta que foi recentemente aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, mas que Paulo Paim anuncia que a "Frente Parlamentar em defesa dos Idosos" vai lutar para que não passe pelo Senado. 

(PAULO PAIM): Quando chegar aqui nós vamos fazer o bom combate pra derrubar esta proposta vinda da Câmara. 

(REP): A Audiência foi realizada a pedido do "Fórum Nacional em Defesa dos Idosos".
27/05/2013, 10h53 - ATUALIZADO EM 27/05/2013, 10h53
Duração de áudio: 01:38
Ao vivo
00:0000:00